Centro Vocacional Frei Paulino recebe ciclo de palestras ambientais.

Desde o dia 8 de maio até o dia 29 deste mesmo mês, em todas as Segunda-Feiras no período da tarde, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto ao seu Departamento Ambiental e com parceria com a ONG Pró Azul estão realizando um ciclo de palestras ambientais no Centro Vocacional Frei paulino.
O convite veio por meio da psicóloga Erciana Maia junto ao secretario de Agricultura e Meio Ambiente João Nicolau dos Santos e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Vocacional Frei paulino junto aos alunos daquela instituição.
As palestras são sobre educação ambiental junto aos alunos e são baseadas em cuidados, comportamentos e respeito ao meio ambiente. Trazem em seu conteúdo 4 focos que são: "Aquecimento global: Suas consequências no vale Paranapanema."; "Água Potável: Mitos e verdades."; "Lixo,resíduos ou rejeitos? : Deveres e direitos."; e ultima " Fauna Sinantrópica: Principais pragas urbanas", esta ultima ministrada pelo engenheiro Agrônomo João Paulo Ferreira Junior .
O palestrante nas três primeiras foi o ambientalista Haroldo Cesar Fernandes,  do Município de Cândido Mota ,os conteúdos foram montados em data show pela equipe de projetos de pesquisa e desenvolvimento da ONG Pró Azul, no qual o presidente José Aparecido dos Santos junto á equipe de criação, desenvolveu o formato de apresentação.
A Secretaria de Agricultura e Meio ambiente através de seu secretário João Nicolau dos Santos e de seu diretor de Departamento Ambiental Haroldo Cesar Fernandes e a ONG Pró Azul através de seu presidente Jose Aparecido dos Santos, agradecem pela oportunidade de estabelecer um fortalecimento nas questões ambientais e seus cuidados, com uma proposta maior de promover consciência coletiva de respeito e cidadania junto à população de Cândido Mota.


Comentários